segunda-feira, 9 de abril de 2012

DIP – Domingo da Igreja Perseguida

O DIP – Domingo da Igreja Perseguida - é um evento patrocinado pela Portas Abertas, que tem o objetivo de conscientizar a Igreja brasileira sobre a violação dos direitos de crença dos cristãos ao redor do mundo.

Em pleno século 21, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam hostilidade e perseguição religiosa pelo simples fato de seguir a Cristo. Essa intolerância acontece de várias maneiras: por meio do governo, da sociedade e, principalmente, da família. E as consequências da fé são, muitas vezes, encarceramento, agressões físicas e psicológicas, ameaças, perda de emprego, além da morte.
Para amenizar essas dificuldades, a Portas Abertas realiza o DIP todos os anos, como forma de mobilizar os cristãos livres para orar, divulgar e atender às necessidades dos cristãos que não têm voz própria, em países como Coreia do Norte, Irã, Afeganistão, Eritreia, Nigéria, Colômbia, entre outros.
Por isso, quando você e sua igreja se comprometem a organizar este evento, vocês estão representando cristãos de todo o mundo que não desfrutam da mesma liberdade de fé e de expressão de amor a Deus, como vocês fazem.
Realizar o DIP significa lembrar-se e agir em favor dessa parte do Corpo de Cristo que necessita de oração, de modo que sua realidade seja divulgada entre os cristãos brasileiros. Afinal, menos de 25 mil brasileiros estão envolvidos diretamente com a causa da Igreja Perseguida – esta que enfrenta perseguição religiosa.

Mas você pode mudar essa realidade.

Clique aqui, cadastre sua igreja para o DIP 2012 – que acontecerá no dia 3 de junho – e faça com que sua comunidade seja intercessora e divulgadora desta causa.

Convite para oi Domingo da Igreja Perseguida - 03/06/2012

terça-feira, 3 de abril de 2012

Programação da Semana Santa/2012


 

Programação da Semana Santa/2012, para a Região Eclesiástica 1 (PB/RN)

Informativo Episcopal
Informamos a todos a Programação da Semana Santa/2012, para a Região Eclesiástica 1, no Arcediagado Paraíba/Rio Grande do Norte:
Quinta-feira: 05/04, às 18h30:
- Ceia Judaica;
- Instituição da Santa Eucaristia;
- Culto de Renovação dos Votos Sacerdotais com a
- Cerimônia de Lava-Pés

Local: Concatedral Anglicana da Ressurreição
Av. Bandeirantes, nº,186 – Tambiá
João Pessoa-PB
(83) 3222.7055
A cerimônia também marcará o encerramento da Campanha de 40 dias com Propósitos, que está sendo vitoriosa pela renovação de ânimo da Igreja e pela integração proporcionada.

Sexta-feira: 06/04, das 12h às 15h:
- Ofício de Trevas;

Domingo: 08/04, às 6h:
- Culto da Ressurreição;

+Revmo. Dom Flávio Adair
Bispo Sufragâneo
Região Eclesiástica 1

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Pastor Rick Warren Afirma que Prefere ser Preso a Seguir Lei de Barack Obama que Legaliza Aborto


Notícia Internacional
 
Pastor Rick Warren Afirma que Prefere ser Preso a Seguir Lei de Barack Obama que Legaliza Aborto

O pastor estadunidense Rick Warren se manifestou contrário às novas exigências adotadas pelo governo de Barack Obama, em seu Twitter, o pastor criticou o posicionamento da administração do presidente dizendo que prefere ser preso a obedecer a nova lei que rege sobre os planos de saúde, exigindo que instituições religiosas passem a aceitar os métodos contraceptivos, considerados pelo pastor como abortivos. “Eu prefiro ir para a cadeia a violar a lei de Deus”, citou o pastor, indignado com as leis que entrarão em vigência a partir de 2013. Ele ainda citou um trecho do livro de Atos, que diz, “antes importa obedecer a Deus do que aos homens”. Rick Warren é escritor do livro “Uma vida com propósito”, best-seller que já vendeu mais de 30 milhões de cópias. É líder de uma igreja com mais de 20 mil membros na Califórnia e é um dos pastores de maior influência nos Estados Unidos. Suas críticas foram direcionadas especialmente ao presidente Barack Obama, qual tem sido alvo da reprovação evangélica no país pelas novas medidas implantadas. Outros líderes evangélicos se manifestaram sobre o assunto, o Dr. Richard Land, presidente da Convenção Ética e Comissão de Liberdade Religiosa da Igreja Batista, também presidente da Revista Time Magazine, declarou, “nós não iremos cumprir essa lei”. O presidente do Seminário Batista do Sul, Dr. Albert Mohler, comentou sobre o risco que os cristãos estão correndo de enfrentar prisões, por discordarem da lei. Várias igrejas têm se mobilizado juntamente para protestar contra o plano de saúde da Administração Obama. Protestantes, católicos e ortodoxos são contra a lei no país, posto que a liberdade religiosa.

Fonte: Gospel+

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...