Somos chamados nesta "Quadra Litúrgica" a revivermos a caminhada de Cristo até a consumação do seu ministério na cruz, celebrado na Semana Santa e concluída na "Ressurreição" com a grande Festa da Páscoa. Fomos, ainda, convocados pelo Escritório Diocesano de Capelanias, através da Revda. Keyla, a celebrarmos essa quadra em unidade (como cita o Rev. Quintino: "como purê de batatas do qual não se pode mais separar a mistura").
Através da Secretaria Diocesana de Intercessão quero aderir à “Campanha" e lançar mais um desafio à nossa demonstração de "unidade", que é real, estou certa disso, mas precisamos caminhar para que seja ideal, manifestada através dessa e outras iniciativas e adesões.
Na Mensagem Quaresmal do nosso Bispo D. Robinson, fomos desafiados à "penitência" no contexto social: como igreja, como nação, como família; o que nos leva a uma reflexão mais ampla.
Quero lançar, como sugestão, que representantes de cada comunidade, na pessoa de seu pastor, enviem mensagens (pequenos textos sobre o tema, orações com pedidos que atendam o contexto colocado pelo Bispo e pela Capelã).
Creio que temos muito a ganhar como Corpo de Cristo, como Diocese do Recife, como Igreja do Senhor, nesse exercício de adoração, fé, penitência e gratidão.
Essa é minha oração: “Perdoa-nos bom e misericordioso Deus, pois nem todas as vezes que ouvimos a tua voz temos sido obedientes ao teu chamado. Tantos ainda não assumiram diante de Ti o compromisso de multiplicarem os talentos recebidos, estão em dúvida ou tímidos. Fortalece-os, Bom Senhor, para que possam responder-te como teu servo Isaías: "eis-me aqui, envia-me a mim". É o que te pedimos em nome de Jesus. Amém!
Revda. Márcia Maria da Silva Coelho, Presbítera na Diocese do Recife; Secretária Diocesana de Intercessão; Ministra Encarregada do Ponto Missionário Anglicano Sarça Ardente, em Abreu e Lima-PE, no Arcediagado Norte.