quinta-feira, 28 de julho de 2011

PERMANECENDO FIRME NAS PALAVRAS DE JESUS


Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
(João 8:31,32)
O mundo moderno nos oferece milhares de opções para o nosso entretenimento, prazer, desenvolvimento pessoal e profissional. Somos bombardeados de todos os lados com opções, modos e filosofias de vida.  O que tem então o Cristianismo de melhor que os outros modos de viver? Como posso ter certeza que, ao optar por Jesus, estarei no caminho certo?
Quando, como seguidores de Jesus, somos perguntados se há alguma vantagem de se estar com Ele deveríamos usar as próprias palavras de Jesus, como no trecho acima. Vejamos o que Ele quis dizer com isso.
Jesus vem, neste texto do evangelho de João, falando sobre a sua missão para um grupo de judeus  conhecedores das Leis Divinas que estavam questionando sobre a origem de Jesus e com que autoridade ele dizia essas palavras. Diante do que Ele mostrava muitos creram nele, e aos que creram  disse : Se vós permanecerdes na minha palavra...
1.       Verdadeiramente sereis meus discípulos;
Não há como ser discípulo de Jesus sem permanecer na sua palavra. Se enganam aqueles que se dizem cristãos sem nunca conhecer Cristo.
·         O que Ele ensinava? Como Ele tratava as pessoas? Como Ele se comportava no mundo?
·         Ele dependia de si mesmo ou constantemente estava na dependência do Pai?
Este é o caminho excelente para qualquer ser humano: permanecer nas palavras de Jesus. Seguir o que ele ensinou, ser como Ele foi.
2.       Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará
No momento em que me torno discípulo de Jesus e permaneço na sua palavra, começo a conhecer a verdade.  Nem me engano ou sou enganado. O aprendizado sobre Deus, na sua palavra, vai me mostrando quem sou e como devo agir no mundo.
Como diz F.Davidson:  “Obediência à verdade na prática é o único meio de conhecê-Lo. A experiência contínua da presença de Deus é a verdadeira liberdade”
Esta verdade nos liberta dos pecados. Aprender sobre a verdade nos torna livres da escravidão do pecado.
Que resposta você tem dado a Jesus, quando ele te pede para permanecer na sua palavra? Como você tem reagido a essa proposta?
Muitos hoje em dia pensam que podem seguir a Cristo sem permanecer em seus ensinamentos. Vivem cegos e não conhecem a verdade que liberta.  Não há compatibilidade em ser discípulo de Jesus  e permanecer seguindo o curso deste mundo. Mas temos uma garantia que faz toda a diferença: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (Jo. 8:36). As filosofias, modos de vida e opções deste mundo não podem dar esta garantia.
Não há outro caminho. Permaneça na Palavra de Jesus para ser seu discípulo e e você será Livre de Verdade!
Valdolirio Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...