quarta-feira, 4 de maio de 2011

Comprometendo-se com a Missão!

O Maná do Senhor: 04/05/2011 - www.dar.org.br
Texto Bíblico: Lucas 14.26 e 33: “Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. Assim, pois, todo aquele que dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo”.
Reflexão: Jesus chamou seus discípulos para comprometerem-se com a missão que Ele propôs. Quando Jesus chamou seus discípulos, Ele estava escolhendo aqueles que iriam sucedê-lo depois de sua partida e que seriam os homens que conduziriam outros pelo caminho que havia traçado, pelas verdades que havia ensinado e principalmente, que viveriam como Ele viveu. Mas para que este projeto desse certo, Ele precisaria que estes homens estivessem comprometidos com a sua missão, a ponto de entregar sua própria vida, como o seu mestre fez. Jesus, durante os três anos de convivência, os havia preparado, sem que eles soubessem, para um papel muito mais importante do que apenas estarem ao seu lado. Nesta preparação, eles aprenderam que não bastava apenas desejar segui-lo, teriam de abandonar suas próprias vidas, vontades e desejos, a fim de viver a vida que Ele lhes propunha. Era um comprometimento completo, sem senões, onde nada era mais importante do que a obra do Senhor a ser realizada. Nada poderia ser mais importante, nem mesmo a família, pois em alguns momentos, ela poderia influenciar as suas decisões. O ser discípulo do Senhor Jesus exige de nós um comprometimento prioritário de nossa vida para com Ele. Não é algo que podemos querer hoje e não querer amanhã. Exige que o nosso desejo em segui-lo seja maior ou igual ao nosso desprezo por outras coisas. Devemos tomar a nossa cruz, a nossa missão, a nossa vida e segui-lo, sem olhar para trás, confiando que o suprimento necessário que precisamos sempre virá do Senhor e de mais nenhum outro lugar. O Senhor nos capacitará para a obra, desde que comprometamos a nossa vida com ela. Ele nos chama todos os dias para segui-lo, de maneira diversa e para níveis diferentes de comprometimento. Entretanto, por menor que seja o chamado, exigirá de nós um compromisso prioritário com a missão que nos é confiada, de forma que nada possa atrapalhar a caminhada proposta. Não há como negociar, Ele mesmo adverte que teremos de renunciar a tudo que temos, para nos tornar seus discípulos. Assim, restam-nos as perguntas: estamos preparados e dispostos a abrir mão da nossa vida? Estamos prontos a tomar a nossa cruz e segui-lo?
Oração: Senhor Jesus, tu nos chamas todos os dias para a missão que preparastes para nós. Muitas vezes, temos vacilado em teu chamado, duvidado de nossa capacidade de realizar e permitido que outros compromissos atrapalhem o nosso comprometimento. Ajuda-nos fortalecendo a nossa fé e o nosso amor por tua missão. É o que oramos em teu nome. Amém!

O Maná do Senhor
Rev. Fred Souto+

Secretaria Episcopal
Diocese do Recife - Comunhão Anglicana
Visite nossa página: www.dar.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...