quinta-feira, 28 de julho de 2011

A SOLUÇÃO DE DEUS É SEMPRE MELHOR

João 6:1-15


Você já quis dar uma solução humana àquilo que (você sabe) só Deus pode fazer?
Esse é um caminho muito comum quando vemos um grande problema a nossa frente. Tentar encontrar uma solução que está ao nosso alcance para uma situação que não temos o poder para resolver. É isso que encontramos no episódio da Multiplicação dos Pães e Peixes.
Vemos os discípulos de Jesus, entre si, tentando alternativas para alimentar pelo menos 10 mil pessoas de uma vez só, no meio de um descampado, longe da cidade, sem ter se preparado para realizar essa tarefa.  Esse acontecimento é tão importante que ficou registrado nos quatro evangelhos. E a solução dada por Jesus foi de um impacto local tão grande que muitos passaram a segui-lo após isso.
Analisemos o problema e as soluções dos discípulos:
O Problema: Muita gente em campo aberto e deserto, final da tarde longe da cidade, recursos escassos.
As soluções humanas:

  • .       Comprar - Felipe disse: “Duzentos denários de pão não são suficientes para que todos recebam um pouco” (v.7)
a.       Um denário correspondia a um dia de trabalho braçal na época de Jesus. Era uma quantia considerável de dinheiro e mesmo assim não dava (nem para alimentar um pouco).  Já dá pra perceber que era muita gente. O texto no v.2 afirma que era uma grande multidão.

  • .       Dispensar – Em Mt. 14:15 relata os discípulos dizendo: “O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.”
  • .       Duvidar - André disse: Está aqui um rapaz que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos; mas que é isto para tantos?
E você, que solução daria?
A solução de Deus: O Milagre da Multiplicação!
Jesus resolveu que era hora de fazer um milagre que serviria para ensinar ao povo que Deus provê hoje as suas necessidades, da mesma maneira que fez no tempo de Moisés, no deserto, quando o Maná veio do céu.  O milagre foi tão fantástico que de 5 pães e dois peixinhos, encheu-se 12 cestos de sobras!
Pense agora... que solução humana você tem procurado para os seus problemas? Você tem os apresentado a Deus primeiramente?
Precisamos aprender, com a passagem da multiplicação, é que Jesus pode ter uma solução bem diferente da nossa, para os problemas. Uma solução que vai além da visão, é sobrenatural e que depende unicamente que confiemos no poder de Deus.
Imagine como ficaram aqueles discípulos colocando a mão no cesto e vendo sair pão sem parar...é a ação de Deus! É Milagre diante dos olhos!
Confie mais em Deus! Ele tem a solução para todos os seus problemas.
Não duvide, somente Creia.
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.” (Ef. 3:20,21)
“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará” (Salmo 37:5)

Valdolirio Junior
Ministro Local
PM Pentecostes
www.anglicanapentecostes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...